A Corrrida Integraçaõ é neste Domingo, às 8 horas, na Lagoa do Taquaral.
Extraído de: eptv.globo.com/integração
O mecanismo de registro eletrônico de dados possibilita controles quantitativos, a cronometragem de corridas com grande precisão. Funciona através da transmissão/captação de ondas eletromagnéticas do chip e do tapete, acoplados a um mecanismo denominado ChipTiming. Quando o atleta passa pelos tapetes, sensores captam as ondas do chip e conseguem ler com precisão os dados de cada atleta.
Através desse sistema, é possível obter o registro de tempo de cada participante na prova. Permite a aferição do tempo LÍQUIDO, cronometrado do momento em que o atleta passa pelo tapete na largada até a passagem no tapete na chegada; e o tempo BRUTO (também chamado de Oficial ou Total), contado desde o momento da largada até o atleta ultrapassar a linha de chegada. Assim, o tempo líquido é sempre igual ao inferior ao bruto.
O chip, peça que deve ser obrigatoriamente afixada no tênis, tem capacidade de armazenamento de dados maior que os dispositivos existentes nos cartões magnéticos convencionais, permitindo assim a inserção de todos os dados referentes ao participante, extraídos da ficha de inscrição.
Por isso, é fundamental que os dados da ficha inscrição estejam corretos. Se, por exemplo, o item ano de nascimento estiver incorreto, causará classificação em Faixa Etária indevida. Ao retirar o envelope com seu chip, o atleta deve conferir seus dados cadastrais. Se for necessária qualquer correção, deve informar a Organização imediatamente. Caso isso não ocorra, a Organização não se responsabilizará por eventuais erros na classificação final da prova.
O uso do chip no tênis no dia do evento é imprescindível para que cada atleta tenha seu resultado na prova aferido. Somente com o chip será possível retirar a medalha de participação após o término da mesma, mediante devolução do equipamento. Em caso de extravio ou não devolução do chip, haverá multa de R$ 100,00.
0 comentários:
Postar um comentário