Extraído: Site da Prefeitura Municipal de Campinas
Autor: Sônia Viana
O Prefeitura Itinerante, programa que disponibiliza serviços e ação de cidadania à população nas diversas regiões da cidade, estará agregando seus serviços ao Ação Global Regional, organizado pela parceria entre Fiesp, Sesi e Rede Globo/EPTV.
Integrantes da organização do Ação Global e membros da Coordenadoria do Prefeitura Itinerante estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 10, para acertar os preparativos junto aos representantes das secretarias e autarquias municipias que participarão do evento, disponibilizando seus serviços.
O Ação Global Regional acontecerá no sábado, dia 19 de setembro, das 9h às 17h, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), com acesso pelos portões 5 e 7. A expectativa dos organizadores é receber mais de 50 mil pessoas no dia do evento.
No período serão disponibilizados à população diversos serviços nas áreas de saúde, responsabilidade social, educação e lazer como consultas médicas, medição de pressão arterial, tipagem sanguínia, emissão de documentos (carteira de Trabalho/título de eleitor/cartão do idoso), jogos educativos, oficinas de teatro, sessões de ginástica, shows e muita brincadeira.
Todos os órgãos municipais participarão da atividade entre eles as secretarias de Saúde, Educação, Habitação, Finanças, Serviços Públicos, Infraestrutura, Cidadania, Trabalho e Renda e Urbanismo, além da Sanasa, Ceasa, Emdec, Cohab e SETEC.
Projeto
Resultado da parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão, o Ação Global Regional foi criado em 1996 para levar às comunidades de todo o País serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, alimentação, cidadania, esporte e lazer.
O projeto é um desdobramento da Ação Global Nacional, iniciativa promovida pela primeira vez em 1992. Todos os anos são realizadas cerca de dez edições em diferentes pontos do estado, além de uma nacional, geralmente na capital, ou na grande São Paulo.
Até 2004, as Ações Globais Regionais tinham como meta atender a população de pequenas e médias cidades do interior, entre 25 mil e 45 mil habitantes. A partir de 2005, o projeto passou a abranger grandes municípios e ter o suporte físico das unidades físicas do SESI-SP, ampliando significativamente o número de atendimentos e o público participante. De 2006 a 2008, as Ações Globais somaram 3.610.575 atendimentos e 1.518.960 acessos.
Marcadores:
Ação Global
|
Estou lendo: Prefeitura Municipal de Campinas e Ação Global se unem em atividade dia 19Tweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja Também
-
-
Mudança de páginaHá 14 anos
-
-
0 comentários:
Postar um comentário