Corrida Integração na LAGOA DO TAQUARAL, no dia 27 de SETEMBRO.
Extraído de: eptv.globo.com/integração
A Corrida Integração é uma promoção da EPTV, que através de sua Comissão Executiva, dará pleno cumprimento ao regulamento da prova e responderá por todos os detalhes da realização do evento.
O Evento
Data: 27 de setembro de 2009.
Horário: a partir das 08h.
Local: Praça Arautos da Paz - Campinas, SP
Percurso - Corrida 10 km: Praça Arautos da Paz, Rua Vital Brasil, Av. Júlio Prestes, Av. Orosimbo Maia, R. Dr. José C. Novaes, Av. Barão de Itapura e Av. Dr. Heitor Penteado.
Percurso - Caminhada 5,75 km: Praça Arautos da Paz e Av. Dr. Heitor Penteado.
Inscrições
1. Período de inscrições: 31 de agosto a 19 de setembro de 2009.
2. Taxa: R$ 50,00 (cinquenta reais) por atleta para as modalidades "corrida" e "caminhada". Para pelotão Premium vide item 6.
3. Limite máximo de participantes: 6.000 corredores e 1.000 caminhantes.
4. Podem se inscrever: atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos completos até a data do evento. Conforme regulamentação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), menores de 18 anos estão impedidos de disputar provas com percurso igual ou superior a 10 km.
5. Onde se inscrever: postos credenciados, via fax (19) 3294-4949 ou no site www.corridaintegracao.com.br.
6. Inscrições Antecipadas: realizadas exclusivamente no site www.corridaintegracao.com.br no período de 01 a 30 de agosto de 2009. A inscrição antecipada garante ao atleta uma vaga no pelotão Premium, que tem posicionamento privilegiado logo após o pelotão Elite masculino (atletas profissionais). Taxa de Inscrição: R$ 60,00 (sessenta reais). Os 10 primeiros colocados do pelotão Premium (masculino e feminino) terão direito a participação no pelotão de Elite da 27ª Corrida Integração (2010).
7. Inscrição de Equipes:
• Equipes Amadoras - devem ser compostas de, no mínimo, 15 atletas, inscritos por um só responsável através de ofício de declaração ou das fichas de inscrição realizadas de uma única vez e em um único posto de inscrição. Os números e chips serão agrupados em um só envelope caso seja solicitado explicitamente no ato da inscrição, devendo ser informado o nome do responsável pela retirada dos mesmos. Não serão considerados componentes de equipes os inscritos através de fichas separadas.
As tendas para ponto de encontro das equipes devem ser montadas em local pré-determinado pela Organização no sábado, 26 de setembro, a partir das 14 horas. A localização respeitará a ordem de chegada. As ações executadas serão de responsabilidade das equipes e não haverá ponto de energia elétrica no local. A Organização não se responsabiliza por eventuais multas decorrentes de autuações a serem aplicadas em função de instalação da tenda em local irregular.
• Equipes Profissionais - devem ser compostas de, no mínimo, 3 atletas que estejam devidamente inscritos no pelotão de Elite.
Como incentivo, as equipes receberão inscrição cortesia em função do número de integrantes inscritos na prova: a cada 20 inscrições pagas, a equipe tem direito a 01 inscrição cortesia. Para ter direito ao incentivo, as equipes devem realizar a inscrição dos seus componentes de uma só vez, somente via Central de Atendimento (19) 3294-4949. A cortesia não será aplicada quando a inscrição for realizada em lotes separados, mesmo que exceda o número mínimo para o benefício.
8. Inscrição de Idosos: para atletas com idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso), será concedido um desconto de 50% no valor da taxa de inscrição.
9. Inscrição de Portadores de Cuidados Especiais: para os integrantes desta categoria NÃO incindirá cobrança no valor da taxa de inscrição (amputados com ou sem prótese, cadeirantes e deficientes visuais). A inscrição deve ser efetuada exclusivamente na Central de Atendimento (19) 3294-4949, mediante envio de dados e atestado que comprove a deficiência.
10. Alteração e cancelamento da inscrição: uma vez efetuada, a inscrição é intransferível e, em nenhuma hipótese, será alterada a modalidade a ser disputada, bem como não será devolvido o valor da taxa paga no ato da inscrição, mesmo que os respectivos dados não tenham sido enviados para a Organização.
11. Veracidade das Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer ítem que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
12. Autorização de Uso de imagem: os atletas ou responsáveis, ao assinarem a ficha de inscrição, autorizam a Organização a fazer uso público de sua imagem na prova para eventos correlatos, sem exigirem qualquer tipo de indenização.
13. Declaração de Saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes, internet etc), os participantes se declararão, automaticamente aptos e devidamente preparados, isentando a Comissão Executiva, Patrocinadores, Apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos na organização do evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.
14. Camiseta: no ato da inscrição, o atleta poderá optar pelos tamanhos disponíveis (P, M, G e GG). O participante que não definir sua opção na ficha de inscrição receberá em seu kit de participação uma camiseta no tamanho M. Sujeito a disponibilidade de estoque.
Retirada de KIT: chip, número de peito e camiseta
1. Data: Sábado, 26 de setembro, das 09h00 às 17h00.
2. Local: Praça Arautos da Paz.
3. Guichês de Retirada: estarão organizados pela numeração dos inscritos.
a. Atleta de posse do comprovante de inscrição: retirar o KIT pessoalmente no guichê correspondente ao número do comprovante de inscrição. Apresentar RG e o comprovante entregue no ato da inscrição;
b. Atleta inscrito por fax: confirmar o número de inscrição nas listagens alfabéticas disponíveis no local ou com os atendentes "Posso Ajudar" e, em seguida, dirigir-se ao guichê correspondente. Apresentar RG e comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
c. Atleta inscrito por internet: retirar o KIT pessoalmente no guichê correspondente ao número de inscrição fornecido pelo site www.ativo.com. Apresentar RG e comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
d. Retirada via terceiros: será efetuada mediante apresentação do documento de identidade e comprovante de inscrição/ recibo de internet/ comprovante de pagamento da taxa referentes ao inscrito representado ou mediante autorização por escrito e identificação do retirante.
4. Confirmação das Informações: o atleta deve conferir os dados de identificação que constam no envelope que acompanha o chip. Caso haja algum ítem incorreto, deverá procurar imediatamente a Organização para correção da informação. Se não houver este procedimento, a Organização não se responsabilizará por eventuais erros na informação quando da classificação final da prova. Não havendo nenhuma manifestação de divergência de dados, os resultados serão emitidos conforme os dados originais do cadastramento e constantes no envelope do chip, sem direito a recurso.
5. KIT não retirado: o atleta que não retirar o chip no prazo determinado poderá participar do evento, porém sem direito a classificação. O kit de participação deve ser retirado na Central de Atendimento (19) 3294-4949 no período de 28/09 a 09/10/2009, mediante apresentação de comprovante de inscrição ou RG e comprovante de pagamento da taxa. O tamanho da camiseta poderá não obedecer à opção realizada na ficha de inscrição uma vez que estará limitado a disposição do estoque.
No dia da prova
1. Área de Concentração: Praça Arautos da Paz - Lagoa do Taquaral.
2. Identificação dos Atletas: os atletas devem estar uniformizados, com os números de peito da edição atual da prova colocados na área frontal da camiseta, na altura do peito e com o chip de cronometragem afixado no tênis.
3. Guarda-Volumes: os volumes serão armazenados conforme o número de peito dos atletas e serão retirados pelos proprietários mediante a apresentação deste número ao atendente. Em caso de extravio do número de peito, será obrigatória a apresentação de documento de identidade.
4. Horário Largada: obedecendo critérios para provas oficiais da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), as largadas terão início a partir das 08h, horário em que todos os atletas deverão estar posicionados para a largada. À Organização reserva-se o direito de dar a largada da prova antes do horário previsto, obedecendo a critérios técnicos da programação da EPTV.
5. Ordem de largada: portadores de cuidados especiais, elite feminino, elite masculino, Premium, geral e caminhantes.
6. Hidratação: os corredores terão três pontos de água no percurso (km 2,5, km 5 e km 7,5) e na chegada. Caminhantes terão hidratação no km 3 e na chegada.
7. Devolução dos Chips : ao término da prova, o atleta deve devolver seu chip no local indicado pela Organização, recebendo sua medalha de participação. No caso de extravio ou não devolução do chip, o atleta concorda com o pagamento da quantia de R$ 100,00 (cem reais), sob pena de receber cobrança bancária domiciliar.
Classificação
1. Tempo de classificação e premiação: Será adotado para o resultado da prova e classificação das faixas etárias, o tempo LÍQUIDO dos inscritos, ou seja, o tempo cronometrado a partir do momento em que o atleta passa pelo tapete na largada até a passagem deste pelo tapete no momento da chegada. Para a apuração do resultado do pelotão de elite será considerado o tempo BRUTO.
2. Idade de Classificação: a idade a ser considerada obrigatoriamente para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31/12/2009.
Premiação
1. Local da Premiação: Serão premiados imediatamente após a liberação dos resultados da prova apenas os 5 primeiros colocados da Elite masculino e feminino, além das equipes (profissional e amadoras). Demais categorias receberão sua premiação posteriormente nos respectivos domicílios, conforme endereço constante na ficha de inscrição. Caso a ficha esteja incompleta, o prêmio ficará à disposição na Central de Atendimento (19) 3294-4949 até 30/10/2009.
2. Categoria Elite
2.1. Troféus: os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) serão premiados com troféus. Após a prova, esses atletas deverão dirigir-se à área do pódium, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus.
2.2. Dinheiro: premiação em dinheiro(R$) para a categoria Elite, conforme quadro abaixo:
Classificação MASCULINO FEMININO
1º 6.500,00 6.500,00
2º 3.800,00 3.800,00
3º 2.500,00 2.500,00
4º 1.900,00 1.900,00
5º 1.300,00 1.300,00
TOTAL 16.000,00 16.000,00
a) Seguindo norma da CBAt para corridas de rua nível Nacional, a Integração deve realizar exame anti-doping em oito atletas, sendo 4 (quatro) homens e 4 (quatro) mulheres, a serem indicados ou sorteados pelo oficial anti-doping da CBAt entre os 10 (dez) primeiros colocados. O pagamento dos atletas será efetuado após liberação da CBAt dos resultados dos exames, em até 30 dias úteis.
b) Para agilizar o pagamento, serão cadastrados os 10 (dez) primeiros colocados das categorias acima, os quais deverão fornecer à Organização os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, endereço completo, telefone para contato e dados bancários (banco, agência e número da conta).
c) Atletas que não possuem conta corrente devem informar os dados de seu treinador ou de um terceiro que irá receber o crédito da premiação, mediante sua autorização por escrito (nome completo, RG, CPF, endereço completo, telefone para contato e dados bancários).
d) O recibo da operação escolhida para pagamento quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio.
3. Categoria Faixa Etária:
Dinheiro(R$) e medalhas: para os 3 primeiros colocados em cada faixa etária, conforme quadro abaixo.
Classificação MASCULINO FEMININO
1º 120,00 120,00
2º 100,00 100,00
3º 80,00 80,00
TOTAL 300,00 300,00
A premiação será entregue através de vale-postal (serviço de remessa de valores, através de ordem de pagamento, via Correios), em até 72 horas após divulgação do resultado oficial da prova, ao endereço constante na ficha de inscrição do atleta. Caso a ficha esteja incompleta, o prêmio ficará a disposição na Central de Atendimento (19) 3294-4949 até 30/10/09.
Categorias Masculino: 18/19 anos; 20/29 anos; 30/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos; 65/69 anos e acima de 70 anos.
Categorias Feminino:18/19 anos; 20/29 anos; 30/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/69 anos e acima de 70 anos.
Observação:
• O inscrito no pelotão Premium terá sua classificação na categoria de faixas etárias.
• O atleta do pelotão de Elite não terá direito a classificação nas faixas etárias.
4. Categoria Portadores de Cuidados Especiais e idade superior a 70 anos: como incentivo ao esporte, receberão medalhas personalizadas todos os inscritos portadores de cuidados especiais (independente de sua deficiência) e aqueles com idade superior a 70 anos. A premiação destas categorias será efetuada da forma descrita acima (item 3).
5. Categoria Equipe Profissional: as três primeiras equipes, compostas de no mínimo 3 integrantes, serão premiadas com troféus. Serão considerados os resultados dos 3 (três) melhores atletas classificados.
6. Categoria Equipe Amadora: serão premiadas 3 equipes com troféu especial por apresentarem o maior número de integrantes de acordo com as seguintes categorias: Academia, Clube e Empresa.
7. Categoria Caminhantes: os inscritos na categoria caminhantes não terão direito à premiação classificatória.
8. KIT de participação: todos os inscritos, corredores e caminhantes, receberão o kit de participação, composto de embalagem especial, camiseta alusiva ao evento e medalha de participação. Este kit será distribuído no sábado e somente a medalha será entregue no domingo, mediante devolução do chip.
Dispositivos Gerais
1. Serão sumariamente desclassificados da competição pela Comissão Executiva, em qualquer momento da competição os atletas que:
a) não se apresentarem devidamente uniformizados (calção, camiseta e números de peito);
b) permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político partidária;
c) burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial);
d) posicionarem-se fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso;
e) fornecerem informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas;
f) tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão, ou perturbar a sua concentração;
g) desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova;
h) competirem com outro número que não seja o atual/oficial do evento;
i) competirem com número de terceiros; e
j) praticarem qualquer ato de vandalismo.
2. A Comissão Executiva é soberana para as decisões decorrentes de resultados ou impugnações e de sua decisão não cabe recurso.
3. A Comissão Executiva poderá suspender a prova caso ocorra algum fato extremamente grave e tomar decisões decorrentes, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.
4. Os atletas ou responsáveis, ao assinarem a ficha de inscrição, assumem que estão em condições clínicas e físicas para a participação no evento, que ocorre por livre e espontânea vontade, isentando a Comissão Executiva, Patrocinadores, Apoiadores, Órgãos Oficiais e demais envolvidos na organização do evento de responsabilidades por eventuais problemas de saúde a que possam estar sujeitos em função desta participação.
5. A Comissão Executiva mobilizará recursos para oferecer toda a assistência, no entanto, não se responsabiliza por acidentes sofridos durante a prova, correndo as despesas conseqüentes por conta dos atletas participantes.
6. Em caso de discordância com os resultados apurados pela cronometragem, o atleta que se sentir prejudicado, deverá dirigir seu protesto ao delegado representante da CBAt na prova, no prazo máximo de 30 minutos após a divulgação deste resultado.
7. Qualquer contestação relativa aos resultados extra oficiais da prova divulgados logo após o evento devem ser reportadas à Comissão Executiva até o dia 01/10/2009, através do e-mail integracao@eptv.com.br. Após este prazo, nenhuma solicitação será acatada.
8. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Comissão Executiva, composta pela EPTV e pela Proworld.
9. A Corrida Integração é supervisionada pela Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo.
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